PUBLICIDADE

América Latina

Bolívia confirma morte de ocupantes de avião na Amazônia

8 set 2011 - 18h05
(atualizado às 20h57)
Compartilhar

A ministra da Defesa da Bolívia, Cecilia Chacón, informou nesta quinta-feira que não há sobreviventes entre os nove ocupantes do avião que desapareceu na terça-feira na Amazônia boliviana. "Pudemos constatar que não há sobreviventes neste trágico acidente", disse Chacón à imprensa, acrescentando que por enquanto foram recuperados três corpos no local onde a aeronave caiu, perto da cidade amazônica de Trinidad.

Equipes de resgate do Exército boliviano carregam corpos de vítimas do acidente, na cidade de Laguna Brava
Equipes de resgate do Exército boliviano carregam corpos de vítimas do acidente, na cidade de Laguna Brava
Foto: EFE

A ministra destacou que equipes de resgate continuam trabalhando na área para completar o resgate dos outros seis corpos. O avião, um Fairchild Metro III com capacidade para 19 passageiros, desapareceu na terça-feira quando voava entre as cidades de Santa Cruz e Trinidad. A aeronave foi avistada na manhã desta quinta-feira perto de Laguna Brava, a cerca de 25 km de Trinidad, capital de Beni, região fronteiriça com o Brasil.

Uma equipe de resgate enviada pelo Ministério da Defesa chegou em helicóptero ao lugar e desceu para habilitar uma zona de aterrissagem que permitiu a busca pelos corpos. Entre os passageiros estava Eddy Martínez, líder da etnia chiquitana que viajava para Trinidad para se unir a uma manifestação de indígenas contra uma estrada que atravessará um parque nacional.

Cecilia Chacón disse que informou o desfecho do acidente ao presidente boliviano, Evo Morales, e aos familiares das vítimas, que viajaram para Trinidad ao serem avisados que o avião foi localizado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade