PUBLICIDADE

América Latina

Filho de Carlos Menem é denunciado por tentativa de homicídio

25 ago 2011 - 16h40
(atualizado às 16h56)
Compartilhar

Carlos Nair Menem, filho do ex-presidente argentino Carlos Menem, foi denunciado nesta quinta-feira por um caminhoneiro que o acusa de tentativa de homicídio durante um confuso episódio, informaram fontes judiciais. O advogado Salvador Heredia, que representa o caminhoneiro Maximiliano Ramírez, afirmou à Agência Télam que seu cliente ficou traumatizado pelo episódio ocorrido em 17 de agosto, que resultou na hospitalização do filho do ex-presidente que se feriu com uma bala na perna. Ramírez quer que Carlos Nair Menem "pague pelos danos psicológicos", insistiu o advogado.

Após o episódio, o caminhoneiro assinalou que o jovem atirou em si mesmo acidentalmente enquanto discutia com ele em plena via pública. Nair Menem, de 28 anos, recebeu alta em 18 agosto depois de ter sido internado no dia anterior no sanatório portenho Os Arcos, do bairro de Palermo. "Eu dirigia meu caminhão e topei com um carro mal estacionado. Buzinei e vi uma pessoa sobressaltada, prepotente e bêbada saindo de um restaurante", contou o motorista se referindo a Carlos Nair Menem.

"Começamos a discutir e tentei acalmá-lo, mas ele insistiu em entrar no caminhão para me ferir. Tirou uma pistola de seu carro, se pendurou na porta do meu caminhão e me apontou (a arma) na altura das costelas. Lutamos e pelo o que eu vi, ele disparou em sua perna direita", relatou o motorista. O advogado de Menem, Alejandro Cipolla, disse que o filho do ex-presidente "atuou em defesa própria, por um ataque físico que sofreu de parte do caminhoneiro".

Carlos Nair é filho de Menem, que governou Argentina de 1989 a 1999, e da ex-deputada Marta Meza, que cometeu suicídio em 2003, e foi reconhecido por seu pai depois de ganhar um julgamento de filiação em 2006. Nos dois últimos anos foi hospitalizado por acidentes automobilísticos. O filho mais velho que Menem teve no seu casamento com Zulema Yoma, de origem síria como ele, Carlos Facundo Menem, nascido em 1968, morreu em 1995 em um acidente de helicóptero cujas causas ainda não são claras. Zulema afirma que foi um atentado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade