PUBLICIDADE

Oceania

FBI prende suspeito por falsa bomba em pescoço de jovem

16 ago 2011 - 02h51
(atualizado às 03h11)
Compartilhar

Uma equipe de operações especiais do FBI prendeu nos Estados Unidos um homem que teria amarrado uma falsa bomba ao pescoço de uma jovem no início de agosto na cidade de Sydney, na Austrália, informou a rede Al Jazeera.

Paul "Doug" Peters, um australiano que a polícia do estado de Nova Gales do Sul estava procurando por conexões com o incidente em Sydney, foi levado para custódia nessa segunda-feira, de acordo com o FBI. Peters estava na casa de sua ex-mulher em La Grange, no estado de Kentucky.

No dia 3 de agosto, Madeleine Pulver, 18 anos, filha de um rico empresário, passou 10 horas de horror quando um homem invadiu a casa da família da jovem na tarde de quarta-feira e colocou o dispositivo em seu corpo dizendo que se tratava de uma bomba e que iria detoná-la por controle remoto, deixando um bilhete na casa antes de fugir. Os policiais precisaram de cerca de 10 horas para liberar Madeleine. O "colar" foi descrito como "muito complexo e sofisticado" pela polícia.

Peters, que as autoridades acreditam ter deixado a Austrália no dia 8, terá uma audiência na cidade de Louisville, maior cidade do Kentucky, na próxima terça-feira. Os australianos devem entrar com um pedido de extradição para julgar o homem no país.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade