PUBLICIDADE

Mundo

Ex-seminarista e transexual farão casamento inédito em Cuba

11 ago 2011 - 12h27
(atualizado às 13h30)
Compartilhar

Um ex-seminarista e uma transexual vão se casar em Cuba nesta sexta-feira, em uma união inédita na ilha. Em Cuba, os casamentos entre duas pessoas do mesmo sexo são proibidos, mas as autoridades vão permitir a união, já que a noiva, a transexual Wendy Iriepa, conseguiu ser reconhecida oficialmente como mulher em sua nova carteira de identidade. Ela passou por uma operação de troca de sexo em 2007.

O ex-seminatrista Ignacio Estrada vai se casar com a transexual Wendy Iriepa no próximo sábado, em Cuba
O ex-seminatrista Ignacio Estrada vai se casar com a transexual Wendy Iriepa no próximo sábado, em Cuba
Foto: BBC Brasil

Wendy e Ignacio Estrada são um casal atípico em Cuba. O amor entre os dois superou entraves burocráticos e também visões de mundo. Ignácio é um católico conservador e chegou a estudar em um seminário para se tornar padre. Wendy trabalhava em um centro de educação sexual, que ajuda gays e lésbicas em Cuba.

Além disso, também houve dificuldades políticas. Wendy perdeu seu emprego no centro - que é dirigido pela filha do presidente Raúl Castro - por estar casando com Ignacio, que faz oposição ao governo.

O casamento foi marcado para o dia 13 de agosto, que coincide com o aniversário de Fidel Castro. A madrinha será Yoani Sanchez, a famosa blogueira de oposição ao regime cubano.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade