PUBLICIDADE

Ásia

Tufão Muifa faz sua primeira vítima fatal na Coreia do Sul

8 ago 2011 - 01h43
(atualizado às 01h54)
Compartilhar

Uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas devido às chuvas torrenciais e fortes ventos provocados no oeste da Coreia do Sul pelo tufão Muifa, informou nesta segunda-feira a agência local Yonhap. O centro do tufão, com ventos de mais de 90 km/h, está perto de 250 km a oeste da cidade portuária de Incheon e se desloca rumo ao norte da China, após causar grandes ondas e obrigar o cancelamento mais de uma dezena de voos no principal aeroporto do país.

O nono tufão da temporada provocou no domingo a morte de um idoso de 75 anos na ilha de Wando, província de Jeolla do Sul, quando navegava com seu barco no meio do temporal, enquanto outras duas pessoas continuam desaparecidas ao ser aparentemente arrastadas por grandes ondas no sul do país.

As autoridades pediram que se extreme a precaução na capital, Seul, que já sofreu este verão inundações e cujo principal rio, o Han, atravessa a cidade muito caudaloso, embora ainda não se tenha informado de grandes danos.

Este verão está sendo um dos piores na Coreia do Sul devido a contínuas chuvas torrenciais, que deixaram cerca de 60 mortos e muitos danos materiais em todo o país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade