PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Milhares se manifestam no norte do Líbano em favor do povo sírio

6 ago 2011 - 05h14
(atualizado às 06h07)
Compartilhar

Milhares de pessoas se manifestaram na noite desta sexta-feira na cidade libanesa de Trípoli em apoio ao povo sírio e em protesto pela repressão do regime do presidente da Síria, Bashar al-Assad, informou hoje a imprensa local.

Os manifestantes, que começaram a se concentrar por volta das 23h locais em vários bairros de Trípoli, se reuniram na Praça Tell, onde primeiro rezaram pelas vítimas do regime sírio e depois passaram a gritar palavras de ordem contra Assad.

Além disso, o xeque Raed Kabaha, membro da União de Ulemás do Líbano, leu um comunicado durante o protesto no qual condenou o "genocídio (que perpetram as autoridades sírias) contra os ativistas da oposição", e acusou o governo libanês de ser cúmplice do regime de Assad.

A cidade portuária de Trípoli, de maioria muçulmana sunita, é cenário há uma semana de manifestações noturnas em repúdio à repressão dos protestos que sacodem a vizinha Síria há cinco meses.

Ontem, uma manifestação contra o líder sírio, que estava prevista para acontecer em frente à Embaixada da Síria em Beirute, foi proibida. Na quinta-feira, quatro pessoas ficaram feridas quando se manifestavam em frente a essa representação diplomática, segundo informou a Polícia libanesa.

Os manifestantes, que levavam velas acesas, foram agredidos por partidários de Assad, que saíram da Embaixada, e por militantes do Partido Nacional Social Sírio do Líbano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade