PUBLICIDADE

Mundo

Chega a 230 número de feridos em confrontos no Egito

24 jul 2011 - 06h34
(atualizado às 07h51)
Compartilhar

Um total de 230 pessoas ficaram feridas na noite deste sábado em confrontos entre manifestantes opositores à junta militar egípcia e supostos "baltaguiya" (pistoleiros) no Cairo, afirmaram fontes do Ministério da Saúde. As fontes explicaram que 35 feridos permanecem hospitalizados, enquanto os demais tiveram alta nas últimas horas após terem recebido tratamento médico.

Anteriormente, um alto funcionário do Ministério da Saúde, Adel Adaui, citado pela agência de notícias estatal Mena, tinha calculado em 143 o número de feridos nos incidentes, nos quais foram usadas facas, garrafas, pedras e coquetéis molotov. Os choques foram registraram perto da sede do Conselho Supremo das Forças Armadas egípcias, no bairro de Abbasiya, onde terminou uma passeata de ativistas pró-reformistas, que tinha partido da praça Tahrir, epicentro dos protestos.

Enquanto na revolução do dia 25 de janeiro, os pistoleiros foram instigadados supostamente pelo regime de Hosni Mubarak contra os manifestantes, atualmente se desconhece se são apoiados por resquícios do sistema anterior ou pela própria junta militar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade