PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vazamento de águas residuais afeta praias em Nova York

22 jul 2011 - 15h16
(atualizado às 15h29)
Compartilhar

Um vazamento de águas residuais no rio Hudson de Nova York, devido a uma falha na planta de tratamento de resíduos no norte de Manhattan, afeta diversas praias da cidade em um dos dias mais quentes do ano na Grande Maçã. Após o incêndio de quarta-feira, a planta começou a liberar águas residuais no rio Hudson, o que segue ocorrendo nesta sexta-feira, já que permanece desligada.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, assinalou que está avançando no conserto dos danos e falta ainda reparar um dos motores enguiçados na planta. Enquanto isso, a água poluída está sendo bombeada a partir de diversos pontos próximos ao vazamento, todos no norte de Manhattan, e colocando cloros para reduzir a quantidade de bactérias na água.

O vazamento afeta praias como South Beach, Midland Beach e Cedar Grove Beach, em Staten Island, e a Sea Gate, no Brooklyn. Em um dia em que as temperaturas superam os 40°C, os nova-iorquinos não devem nadar, navegar em canoas nem realizar atividades aquáticas no rio Hudson, no East River nem no Harlem River.

As pessoas com problemas médicos, crianças e idosos, que têm maiores probabilidades de ficarem doentes por engolirem água do mar, deveriam ser particularmente cuidadosos segundo as autoridades, que também aconselharam não consumir peixes dessas águas até que resolvam o problema. Para combater as altas temperaturas, a recomendação das autoridades é procurar as piscinas públicas abertas da cidade, e as outras praias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade