PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Distúrbios no Mundo Árabe

Pressão externa terá pouca influência na Síria, diz Hillary

16 jul 2011 - 10h56
(atualizado às 11h48)
Compartilhar

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou neste sábado em Istambul que a influência externa terá pouco impacto nos sangrentos acontecimentos gerados pela revolta na Síria. "Nenhum de nós tem realmente influência, além do fato de dizermos no que acreditamos e de estimularmos as mudanças que esperamos. Não sabemos como isto vai acabar", disse Hillary durante uma visita de dois dias à Turquia, país vizinho da Síria, à rede de televisão

A chefe de Estado dos EUA deu entrevista à rede CNN turca em visita ao país vizinho à Síria
A chefe de Estado dos EUA deu entrevista à rede CNN turca em visita ao país vizinho à Síria
Foto: AFP
CNN Turk

.

"O que ocorre na Síria está cercado de incerteza (...) Muitos de nós esperávamos que o presidente (Bashar) al-Assad fizesse as reformas necessárias", acrescentou.

Os confrontos na Síria devem estar na agenda de negociações que Hilary Clinton realizará com líderes turcos neste sábado à tarde. Ancara, apesar de ter mantido estreitos vínculos com a Síria nos últimos anos, pediu ao presidente Assad que realize reformas políticas e, depois, manifestou o seu descontentamento com a rejeição deste em implementá-las.

Na sexta-feira, durante uma reunião do grupo de contato sobre a Líbia, Hillary havia afirmado que o presidente sírio "perdeu a sua legitimidade diante dos olhos de seu povo devido à brutal repressão" às manifestações.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade