PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Brasil oferece novamente ajuda médica a Chávez

15 jul 2011 - 22h34
(atualizado às 22h44)
Compartilhar

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reiterou em Quito que o Brasil oferece ajuda médica ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que sofre de câncer, e, inclusive sugeriu a mesma equipe técnica que curou o líder paraguaio, Fernando Lugo.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anuncia em coletiva ao lado das filhas, Rosa (esq.) e Maria, que continuará seu tratamento em Cuba
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anuncia em coletiva ao lado das filhas, Rosa (esq.) e Maria, que continuará seu tratamento em Cuba
Foto: Reuters

"A medicina brasileira está muito adiantada no tipo de doença de (Hugo) Chávez", manifestou Patriota em declarações à agência EFE, que realizou na saída de sua visita à sede provisória da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), em Quito.

O presidente venezuelano já tinha anunciado previamente que no sábado irá a Cuba para submeter-se a uma quimioterapia.

Patriota lembrou que Lugo tratou seu câncer no Hospital sírio-libanês de São Paulo e ressaltou que a mesma equipe que curou o líder paraguaio "estaria disponível para examinar e dar uma segunda opinião do estado de saúde de Chávez".

O presidente venezuelano visitou Cuba no início de junho para se operar de um abscesso pélvico, e assim que os médicos o atenderam, detectaram que tinha um tumor, que foi extraído no dia 20 de junho.

Após quase um mês fora da Venezuela, Chávez voltou a Caracas no dia 4 de julho e, agora, volta ao Havana para continuar um tratamento contra o câncer.

"Desejamos uma pronta recuperação e na medida que a oferta lhe possa interessar, estamos às ordens", assinalou Patriota.

EFE   
Compartilhar
Publicidade