PUBLICIDADE

Europa

Mergulhadores já recuperaram 59 corpos de naufrágio no Volga

12 jul 2011 - 04h27
(atualizado às 05h48)
Compartilhar

Até a manhã desta terça-feira (horário de Moscou), os mergulhadores russos já haviam recuperado os corpos de 59 pessoas que estavam a bordo do "Bulgária", o navio turístico que naufragou no domingo no rio Volga, informou um porta-voz do gabinete de crise que trabalha na zona do naufrágio.

"Entre os mortos identificados está o capitão do "Bulgária", Aleksandr Ostrovski, e sua mulher", disse o porta-voz citado pela agência Interfax. A fonte acrescentou que os mergulhadores ainda não chegaram à sala do navio onde, no momento do naufrágio, segundo asseguraram vários sobreviventes, havia pelo menos 30 crianças.

O Ministério da Saúde de Tartária, a república russa onde aconteceu a tragédia, publicou em seu site uma lista de 39 vítimas fatais identificadas, quase todas elas mulheres.

Segundo os últimos dados oferecidos pelo Ministério para Situações de Emergência da Rússia, a bordo do "Bulgária" viajavam 205 pessoas, das quais 80 foram resgatadas com vida. Esses dados fazem crer que o número de mortos pode subir para 115.

Por decreto do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, o país está de luto oficial nesta terça-feira. O naufrágio do "Bulgária", navio de dois andares construído na Tchecoslováquia em 1955, é o acidente fluvial mais grave na Rússia em quase 30 anos.

Pessoas acendem velas em catedral, durante culto em homenagem às vítimas do barco
Pessoas acendem velas em catedral, durante culto em homenagem às vítimas do barco
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade