PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Cinco mortos em 'ataque terrorista' contra base militar no Paquistão

Cinco pessoas morreram em um "ataque terrorista" contra uma base militar na noite deste domingo em Karachi, no sul do Paquistão, país onde os talibãs aliados da Al-Qaeda juraram vingar a morte de Osama bin Laden tendo como um de seus alvos principais as fo

22 mai 2011 - 21h19
Compartilhar

KARACHI, 22 Mai 2011 (AFP) -Cinco pessoas morreram em um "ataque terrorista" contra uma base militar na noite deste domingo em Karachi, no sul do Paquistão, país onde os talibãs aliados da Al-Qaeda juraram vingar a morte de Osama bin Laden tendo como um de seus alvos principais as forças de segurança.

Morreram no ataque um paramilitar e quatro militares da Marinha, entre eles um oficial, indicou o comandante Salman Ali, porta-voz da Marinha, a uma rede de televisão.

O porta-voz acrescentou que os agressores destruíram dois aviões em seu ataque à base aérea da Marinha, situada no centro da capital econômica do Paquistão.

Pouco antes das 04h00 de segunda-feira (20h00 deste domingo em Brasília), cinco horas depois do início do ataque, a operação era mantida para tentar controlar os "terroristas", que poderiam ser "de 10 a 15" no interior da base.

"Um edifício segue sob seu domínio, de onde trocam tiros com nossos soldados", declarou o ministro do Interior, Rehman Malik.

"Não é apenas um ataque contra um centro da Marinha, é um ataque contra o Paquistão", disse o ministro, acrescentando que a "Al-Qaeda e os talibãs se tornaram um perigo para a existência do Paquistão".

O primeiro-ministro Yusuf Raza Gilani condenou o ataque que não foi reivindicado até o momento.

Mas os talibãs paquistaneses aliados à Al-Qaeda, que realizam uma campanha de atentados suicidas e ataques que deixou cerca de 4.400 mortos em quase quatro anos em todo o país, juraram vingar a morte de Osama bin Laden, morto no dia 2 de maio no norte do país por um comando americano.

str-mhm/dm

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade