PUBLICIDADE

Ásia

Atentado deixa ao menos 88 mortos e 105 feridos no Paquistão

12 mai 2011 - 23h23
(atualizado em 13/5/2011 às 04h23)
Compartilhar

Setenta e nove recrutas da guarda de fronteiras (Frontier Corps) e nove civis morreram nesta sexta-feira em um atentado com explosivos contra um centro de treinamento de policiais paramilitares no noroeste do Paquistão, informou a polícia. Outras 105 pessoas estariam feridas, 25 delas em estado grave, sendo encaminhadas para hospitais da região.

O centro de treinamento fica na região de Shabqadar, 30 km ao norte de Peshawar, a grande cidade do noroeste do Paquistão, alvo constante de ações do Talibã e da rede terrorista Al-Qaeda.

Ao menos duas explosões ocorreram quando os jovens cadetes do centro de treinamento se preparavam para pegar os ônibus para uma licença de dez dias, disse à AFP Nisar Khan Marwat. "A primeira explosão foi um ataque suicida. A natureza da segunda explosão é investigada".

O massacre ocorre 11 dias após um comando americano matar Osama Bin Laden na cidade de Abbottabad, no norte do Paquistão, o que gerou a imediata promessa de vingança por parte dos talibãs, aliados da rede terrorista Al-Qaeda.

Os talibãs paquistaneses, que prometeram lealdade à Al-Qaeda em 2007, são os principais responsáveis pela onda de ataques, a maior parte suicidas, que nos últimos três anos já deixou 4,3 mil mortos em todo o Paquistão.

Com informações das agênicas AFP e EFE.

Ferido é socorrido após ataque ocorrido nesta sexta-feira (13) no noroeste do país
Ferido é socorrido após ataque ocorrido nesta sexta-feira (13) no noroeste do país
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade