PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Papa apela em Veneza à unidade em prol da paz e da justiça

8 mai 2011 - 07h30
(atualizado às 11h09)
Compartilhar

O papa Bento XVI fez neste domingo um chamado à unidade em prol da justiça e da paz durante uma grande missa no parque San Giuliano di Mestre (nordeste da Itália), onde foi será montada uma gôndola de grandes dimensões. Diante de 300 mil pessoas, pelos cálculos da Polícia, o pontífice que chegou na véspera à Cidade dos Canais para uma visita de pouco mais de 24 horas, incentivou os presentes a não ceder às tentações da cultura hedonista e do consumismo materialista.

O papa pediu aos presentes que transmitam a "esperança cristã" ao homem moderno, "vencido não poucas vezes por problemas que põem em crise os próprios fundamentos". "Inclusive um povo tradicionalmente católico pode advertir em sentido negativo ou assimilar quase inconscientemente os efeitos de uma cultura que termina insinuando um modo de pensar no qual é abertamente rejeitado ou ocultamente obstaculizado a mensagem evangélica", indicou Bento XVI. "Sei quanto foi e quão grande continua sendo o compromisso na defesa dos valores perenes da fé cristã", admitiu.

Após a realização da missa, Bento XVI se dirigiu a partir do local, o maior parque público da Europa, a reza do Regina Coeli, que substitui o Ângelus dominical na Páscoa. Por volta das 17h45 no horário local (12h45 de Brasília), o pontífice subirá à "Dogaressa", uma gôndola de dimensões maiores do que habitual já utilizada em 1985 na visita do papa beato João Paulo II a Veneza.

Levado por quatro gondoleiros, Bento XVI fará o percurso do píer de São Marcos à Basílica de Santa Maria da Saúde, para encontrar-se com representantes da cultura e da economia.

Papa Bento XVI, a bordo de uma gôndola na cidade de Veneza, se dirige ao local onde celebrou uma missa para mais de 300 mil pessoas
Papa Bento XVI, a bordo de uma gôndola na cidade de Veneza, se dirige ao local onde celebrou uma missa para mais de 300 mil pessoas
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade