PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Oriente Médio

Líder da Al Qaeda e mais 17 morrem em rebelião em Bagdá

8 mai 2011 - 05h02
(atualizado às 12h51)
Compartilhar

Dezoito pessoas, incluindo um líder da Al Qaeda e uma importante autoridade antiterrorismo iraquiana, morreram em um confronto entre presidiários e forças de segurança durante uma tentativa de fuga em um presídio em Bagdá neste domingo, informaram autoridades de segurança. As informações são da agência Reuters.

Huthaifa al-Batawi, conhecido como o 'Emir de Bagdá' da Al Qaeda e acusado por um ataque contra uma igreja católica que deixou 58 mortos em 2010, foi um dos 11 importantes militantes da Al Qaeda mortos, disse o porta-voz de segurança de Bagdá, general Qassim al-Moussawi.

Segundo a agência EFE, o líder terrorista roubou a arma de um dos policiais enquanto era interrogado e realizou o ataque contra as autoridades, dos quais alguns são oficiais. Entre os oficiais que o terrorista detido matou se encontra o chefe da polícia antiterrorista na região de Al Karrada, general Muaid Saleh. O incidente começou após a meia-noite e aconteceu uma troca de tiros que se prolongou durante várias horas ao longo desta madrugada.

Os policiais mataram Al Batawi e causaram ferimentos a outro acusado do atentado contra a igreja de Bagdá. Além disso, um civil que estava na prisão para dar seu testemunho em um interrogatório morreu na troca de tiros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade