PUBLICIDADE

Mundo

Jornal argentino publica anúncio de pêsames por morte de Bin Laden

5 mai 2011 - 23h16
(atualizado em 6/5/2011 às 00h51)
Compartilhar

Um periódico da província argentina de Tucumán publicou nesta quinta-feira um anúncio fúnebre pela morte de Osama bin Laden, no qual duas pessoas manifestam seu "sentido pêsame" à família do líder da rede terrorista Al-Qaeda.

"BIN LADEN, Osama. (R.A.) Sentido pêsame a flia. filhos Sras. sua morte", diz o comunicado, lembrando da família, filhos e mulheres de Osama, publicado pela Gazeta de Tucumán e assinado por Santiago Torres e Musa Isa.

"Sou homem direito, e me ensinaram que quem mata deve ser detido, julgado e condenado, não morto. Há muito mais pessoas que pensam igual a mim, mas têm medo de pronunciar-se", afirmou o advogado Musa Isa ao ser consultado pelo mesmo diário que publicou o aviso.

Bin Laden morreu na segunda-feira em uma operação de comandos americanos que invadiram a residência onde o terrorista se escondia, na localidade paquistanesa de Abbottabad.

Osama bin Laden é morto no Paquistão

No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .

A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Três dias depois e ainda em meio resquícios de dúvidas sobre o fim de Bin Laden, a Casa Branca decidiu não divulgar as fotos do terrorista morto. Enquanto isso, Estados Unidos e Paquistão debatem entre si as responsabilidades e falhas na localização do líder da Al-Qaeda.

info infográfico al qaeda atentados ataques rts
info infográfico al qaeda atentados ataques rts
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade