PUBLICIDADE

Ásia

Indianos choram a morte do reverenciado guru Sai Baba

24 abr 2011 - 08h41
(atualizado às 09h22)
Compartilhar

O guia espiritual indiano Sai Baba, um dos gurus mais conhecidos da Índia, morreu na manhã deste domingo em um hospital de Puttaparthi, no sudeste do país, informou o centro médico.

Depois da notícia da morte de Sathya Sai Baba ser divulgada, milhares de indianos foram ao hospital para dar seu último adeus ao famoso guia espiritual
Depois da notícia da morte de Sathya Sai Baba ser divulgada, milhares de indianos foram ao hospital para dar seu último adeus ao famoso guia espiritual
Foto: AP

"Sai Baba já não está entre nós fisicamente. Respirou pela última vez às 07h40 e morreu por parada cardiorrespiratória", informou em um comunicado o Instiuto Superior de Ciências Médicas de Puttaparthi, localizado no Estado de Andhra Pradesh. "Seu corpo será exposto durante dois dias, na segunda e terça-feira, para que seja reverenciado", completou a nota.

Sai Baba, 85 anos, estava hospitalizado havia mais de três semanas em estado crítico em sua cidade natal devido a problemas cardíacos, pulmonares e renais.

Depois de a notícia ser divulgada, milhares de indianos foram ao hospital para dar seu último adeus ao famoso guia espiritual. A polícia teve de colocar barreiras para conter as massas, e pediu tranquilidade aos cidadãos depois de ter sido anunciada a morte do guru.

Devotos do guia deslocaram-se para Puttaparthi nas últimas semanas para realizar orações especiais, que pediam um milagre para que Sai Baba se recuperasse.

O guru tinha milhões de seguidores no mundo todo, que lhe atribuíam poderes sobrenaturais, como fazer objetos aparecerem ou curar doenças em fase terminal.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade