Notícias » Mundo » Mundo

 Presidente da Câmara de Representantes dos EUA viaja ao Iraque
16 de abril de 2011 19h09

O presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, John Boehner, visita o Iraque para se reunir com membros do Governo, informou neste sábado o "Politico".

A publicação, que cita uma fonte diplomática, assinala que a visita do legislador republicano não foi anunciada com adiantamento, já que as viagens dos legisladores às zonas de guerra se mantêm em segredo por motivos de segurança.

"Politico" lembra que Boehner é o terceiro na linha de Presidência, enquanto seu gabinete em Washington não deu mais detalhes sobre a viagem.

A visita de Boehner ao Iraque é a primeira desde que assumiu o cargo após as eleições legislativas de novembro.

Os Estados Unidos têm 46 mil soldados mobilizados atualmente no Iraque, em comparação aos 170 mil que teve em 2003 quando o país liderou a invasão que acabou com o regime de Saddam Hussein.

O legislador republicano de Ohio liderou uma árdua batalha contra a Casa Branca e os democratas no Senado sobre o orçamento federal que acabou com um acordo para financiar os seis meses que diminuem do ano fiscal 2011 com quase US$ 40 bilhões de corte do gasto público.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.