PUBLICIDADE

Estados Unidos

Carl Lewis lança candidatura a senador por Nova Jersey

11 abr 2011 - 20h09
(atualizado às 21h52)
Compartilhar

O ex-atleta americano Carl Lewis, nove vezes campeão olímpico, lançou nesta segunda-feira sua carreira política ao anunciar sua intenção de concorrer por uma cadeira de senador em Nova Jersey pelo Partido Democrata. "Quando entro numa disputa, entro para ganhar", disse Lewis, 49 anos, em entrevista coletiva em Mount Holly (Nova Jersey), onde anunciou sua estreia política que prometeu ajudar os mais jovens, as famílias e os idosos.

O medalhista olímpico Carl Lewis anuncia sua candidatura a senador em Mount Holly
O medalhista olímpico Carl Lewis anuncia sua candidatura a senador em Mount Holly
Foto: EFE

O famoso medalhista, que em 2005 retornou a Nova Jersey, onde cresceu, explicou que não descansará até garantir que "as famílias possam viver e criar seus filhos aqui, e que nossos idosos possam ficar em seus lares com direito a tratamento de saúde e remédios".

"Serei o candidato do povo. Vou derrubar todas as barreiras que puder", indicou Lewis, que assegurou que é um bom amigo do governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie, embora indicasse que, se ganhar a cadeira de senador, não pensa em iniciar "conflitos bipartidistas".

"Estou orgulhoso de onde venho, orgulhoso de ter retornado aqui e disposto a servir os contribuintes deste grande estado que me ofereceu tantas oportunidades maravilhosas", assinalou a estrela esportiva americana. O medalhista em competições de 100 m, 200 m e salto em distância, nasceu em 1º de julho de 1961 em Birmingham (Alabama) e é treinador voluntário em um instituto dessa região próxima ao estado da Pensilvânia.

Lewis anunciou que em breve apresentará um programa político mais completo, mas destacou que a qualidade da educação nos colégios do estado vizinho a Nova York será uma de suas prioridades. As eleições ao Senado e à Câmara de Representantes de Nova Jersey, ambas sob controle democrata atualmente, serão realizadas em novembro e esta segunda-feira era a data limite para apresentar as candidaturas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade