PUBLICIDADE

Europa

Com medo de homem armado, Finlândia evacua centro universitário

17 mar 2011 - 10h30
(atualizado às 10h58)
Compartilhar

Um edifício universitário da cidade finlandesa de Jyväskylä, 220 km ao norte de Helsinque, teve que ser evacuado pelo temor da presença de um indivíduo armado dentro do centro, informou a polícia local.

O esvaziamento do prédio foi determinado depois que uma pessoa alertou que havia ouvido o som de uma arma sendo carregada, explicou o porta-voz da polícia, Hanu Suokas.

"Todos foram retirados e a polícia revistou o local, mas não encontrou nenhuma ameaça concreta", declarou Suokas. A polícia também não esclareceu a origem do possível ruído.

A Finlândia, um dos países com o maior número de armas de fogo por habitante no planeta, vive há alguns anos sob a ameaça de pessoas que disparam indiscriminadamente sem motivo aparente.

Em novembro de 2007, um jovem de 18 anos matou oito pessoas em um instituto antes de cometer suicídio. Em setembro de 2008, um estudante de 22 anos matou duas pessoas em uma escola secundária.

Em dezembro de 2009, um homem de 43 anos invadiu um centro comercial de Espoo, ao sul de Helsinque, e matou quatro pessoas, depois de ter assassinado a ex-esposa. Em seguida cometeu suicídio.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade