PUBLICIDADE

Europa

Holanda resgatará seus cidadãos na Líbia com avião militar

22 fev 2011 - 12h41
(atualizado às 13h43)
Compartilhar

O Governo holandês anunciou nesta terça-feira que um avião militar voará à Líbia para resgatar seus cidadãos que se encontram no país africano.

De acordo com um comunicado do Ministério de Assuntos Exteriores, a aeronave partirá da base aérea de Eindhoven, no sul do país, após ter recebido permissão das autoridades líbias.

O Ministério indicou que cerca de 100 cidadãos holandeses estão no país norte-africano, onde várias centenas de manifestantes morreram nos últimos dias devido à repressão exercida pelas Forças do regime de Muammar Kadafi.

A repatriação dos nacionais holandeses será realizada no aeroporto de Trípoli, onde vários deles esperam ser resgatados, de acordo com os meios de comunicação do país.

Em paralelo, o Ministério da Defesa holandês decidiu enviar à Líbia uma embarcação para apoiar a operação.

O navio, que se encontrava no Mar Vermelho, navegava em direção às costas da Somália para participar da missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) contra a pirataria em águas do oceano Índico.

Após dar meia-volta, espera-se que a embarcação chegue na próxima sexta-feira na costa líbia, segundo indicou nesta terça-feira o Ministério em comunicado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade