PUBLICIDADE

Oceania

Terremoto de 6,3 graus atinge Nova Zelândia

21 fev 2011 - 21h32
(atualizado em 22/2/2011 às 01h07)
Compartilhar

A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, foi atingida por um forte terremoto que causou mais danos depois que outro tremor sacudiu a localidade no ano passado, afirmou na terça-feira a mídia local. Cientistas locais reportaram o terremoto como de magnitude 6,3 e profundidade de 5km, 10km a sudoeste da segunda maior cidade do país.

Frame mostra escombros após terremoto no sul da Nova Zelândia
Frame mostra escombros após terremoto no sul da Nova Zelândia
Foto: Reuters

A mídia local informou que computadores foram lançados das mesas, houve danos a edifícios e que uma ponte ficou intransitável. Uma testemunha disse à Reuters que a energia e a água foram cortadas. Havia registros de escombros caindo de um prédio já danificado e pessoas sendo retiradas de alguns escritórios no centro financeiro, na medida em que inspeções eram feitas.

A cidade foi atingida por um forte terremoto de magnitude 7,1 em setembro do ano passado, que causou graves danos generalizados, mas poucos feridos. Desde então, a região tem sido atingida por milhares de réplicas. A Nova Zelândia, que está entre as placas tectônicas do Pacífico e Indo-Australiana, registra uma média de mais de 14 mil terremotos por ano, dos quais cerca de 20 normalmente atingem magnitude 5.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade