PUBLICIDADE

América Latina

Tremor de 4,8 graus de magnitude atinge 5 regiões do Chile

17 jan 2011 - 18h05
(atualizado às 18h38)
Compartilhar

Um tremor de 4,8 graus de magnitude atingiu nesta segunda-feira cinco regiões do centro e do sul do Chile, sem provocar vítimas ou danos, informaram as autoridades.

O tremor ocorreu às 15h53 no horário local (16h53 de Brasília) e atingiu a Região Metropolitana de Santiago, Valparaíso, O''Higgins, Maule e Bío-Bío, equivalentes a cerca de 600 quilômetros do território do país, segundo o Instituto Sismológico da Universidad de Chile.

O epicentro do sismo se localizou a 37 quilômetros ao sudeste da localidade de Pichilemu e a cerca de 170 ao sudoeste de Santiago, a uma profundidade de 33,1 quilômetros, na região de O''Higgins, informou o organismo.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) afirmou que o tremor foi sentido com uma intensidade de 2 graus da escala internacional de Mercalli no porto de San Antonio, na região de Valparaíso.

Na Região Metropolitana de Santiago, a intensidade foi de três graus em Santiago e de dois em San Bernardo e Tiltil, enquanto em O''Higgins teve uma intensidade de quatro graus em Pichilemu e de três em Graneros, Navidad, Rancagua e San Fernando.

Na região do Maule, a intensidade foi de quatro graus em Constitución, Chanco, Cauquenes, Curicó, Longaví, Iloca, Linares, Molina, Empedrado, Pelluhue, Río Claro, Romeral e Talca.

Na região do Bío-Bío se percebeu com uma intensidade de dois graus em Concepción.

EFE   
Compartilhar
Publicidade