PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

Congressistas dos EUA revisarão segurança após atentado

9 jan 2011 - 23h09
(atualizado às 23h20)
Compartilhar

A Câmara de Representantes (Deputados) dos Estados Unidos ordenou a revisão completa das medidas de segurança que envolvem os legisladores, após o grave atentado cometido no sábado no Arizona, no qual ficou ferida a congressista Gabrielle Giffords.

Tiroteio no Arizona matou seis pessoas e feriu mais 12, entre elas a deputada Gabrielle Giffords
Tiroteio no Arizona matou seis pessoas e feriu mais 12, entre elas a deputada Gabrielle Giffords
Foto: Reuters

O presidente da Câmara de Representantes, John Boehner, anunciou neste domingo o cancelamento dos atos previstos para a próxima semana para poder realizar uma revisão das medidas de segurança.

"O funcionamento normal da Câmara para a próxima semana foi adiado, de modo que possamos tomar as medidas necessárias à vista do ocorrido no sábado", disse Boehner.

Entre os atos cancelados se encontra a votação sobre a revogação da reforma sanitária, um dos temas polêmicos que mais acendeu o debate político nos últimos meses, e que estava prevista pra a próxima quarta-feira.

O chefe da maioria republicana na Câmara de Representantes, Eric Cantor, afirmou que o Congresso só se reunirá formalmente na terça-feira, apesar de que não se realizará nenhuma votação.

Na quarta-feira, no entanto, se tomará em consideração uma resolução para honrar Gabrielle e as outras vítimas no tiroteio.

Boehner solicitou ao oficial do Congresso, à Polícia do Capitólio, e ao FBI que "realizem uma profunda revisão da segurança dos membros da Câmara", que será apresentada em reunião de legisladores convocada para a próxima quarta-feira.

O presidente da Câmara Baixa fez os anúncios em uma conferência realizada para analisar as preocupações sobre segurança que surgem após o ataque do sábado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade