PUBLICIDADE

Estados Unidos

Réveillon em Nova York reúne 1 milhão de pessoas na Times Square

1 jan 2011 - 04h01
(atualizado às 05h00)
Compartilhar

Cerca de um milhão de pessoas se reuniram na noite desta sexta-feira na Times Square, em Nova York, para receber 2011, em celebração presidida pelo prefeito da cidade, Michael Bloomberg, desta vez acompanhado do sargento Salvatore Giunta, condecorado com a Medalha de Honra por serviços prestados na guerra do Afeganistão.

Para que tudo estivesse pronto para receber nova-iorquinos e turistas, os operários da "Big Apple" precisaram realizar grandes esforços para retirar a neve que desde o início da semana cobriu toda a cidade com camadas de até meio metro.

Além disso, a polícia destacou um amplo esquema de segurança, que incluiu desde centenas de agentes adicionais nas ruas e franco-atiradores no alto dos arranha-céus da região até detectores de explosivos e radiação. A operação contou ainda com helicópteros e embarcações nos rios que cercam a ilha de Manhattan.

Segundo o principal responsável da polícia de Nova York, Raymond Kelly, o procedimento antiterrorismo é ativado sempre que há grandes aglomerações, embora "neste ano não tenha havido ameaças específicas contra a cidade".

Desta vez, a tradicional bola que desce de um mastro de 40 m de altura foi decorada com 288 novos triângulos de cristal com "toques românticos", já que os organizadores decidiram receber 2011 com um espetáculo dedicado ao amor.

O Réveillon da Times Square teve uma novidade neste ano: o público celebrou o casamento dos fuzileiros Bethany Phillips e Geoffrey Dubei, que se conheceram no Iraque e se transformaram no primeiro casal a celebrar sua união durante a festa de Ano Novo mais famosa dos Estados Unidos.

Entre as atrações musicais que participaram da festa estiveram os grupos Backstreet Boys e New Kids on the Block, além de uma recordação especial a John Lennon - que foi assassinado na cidade há 30 anos - e sua mítica "Imagine".

Times Square ficou lotada para a celebração do Réveillon
Times Square ficou lotada para a celebração do Réveillon
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade