PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

NY: prefeito assume responsabilidade por caos após nevasca

29 dez 2010 - 21h25
(atualizado às 22h01)
Compartilhar

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, assumiu nesta quarta-feira sua responsabilidade pela insuficiente resposta dos serviços municipais na nevasca que deixou a cidade sob uma grossa camada de neve e que, três dias depois, ainda significa um pesadelo para muitos de seus habitantes.

Grupo tenta desatolar ambulância que ficou presa com a neve de rua do Brooklyn, em Nova York
Grupo tenta desatolar ambulância que ficou presa com a neve de rua do Brooklyn, em Nova York
Foto: AFP

Bloomberg reconheceu que está "profundamente insatisfeito" com a atuação dos serviços de emergência da cidade e assinalou que sua resposta nesta ocasião "foi muito pior" que nas nevascas que a região viveu em anos anteriores.

"A pergunta é por que desta vez as coisas não funcionaram tão bem?", disse o prefeito em entrevista coletiva, que nos últimos dias foi alvo de duras críticas pela lentidão na limpeza das ruas da cidade.

Segundo ele, a Prefeitura prevê que todas as ruas estejam abertas à circulação de veículos na próxima quinta-feira de manhã, quatro dias depois da sexta pior nevasca de Nova York.

No entanto, nesta quarta-feira ao meio-dia ainda faltava limpar um terço das ruas consideradas de importância terciária, particularmente em algumas regiões dos bairros do Brooklyn e Staten Island, segundo as autoridades.

"O resultado não foi o que nós gostaríamos, mas não foi por não tentar", afirmou Bloomberg.

EFE   
Compartilhar
Publicidade