PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

Família de Pérez em Miami aceita repatriar corpo à Venezuela

29 dez 2010 - 20h38
(atualizado às 20h58)
Compartilhar

A família nos Estados Unidos de Carlos Andrés Pérez aceitou nesta quarta-feira repatriar o corpo do ex-presidente venezuelano a seu país de origem ao argumentar que esta é uma maneira de fazer uma última homenagem.

A decisão de sua atual companheira, Cecilia Matos, e suas filhas Cecilia Victoria e María Francia Pérez Matos foi divulgada um dia depois que a família do ex-governante na Venezuela apresentou uma ação legal em um tribunal de Miami para impedir que o corpo fosse sepultado na cidade.

Blanca Rodríguez de Pérez afirmou em um processo civil que ela é a única pessoa legalmente qualificada para tomar decisões por ser a mulher do ex-governante, já que nunca se divorciaram.

"Nunca nos divorciamos, por isso permanecemos legalmente casados até o momento de sua morte", argumentou Blanca no texto do processo apresentado na última terça-feira.

Cecilia Matos e suas filhas disseram em comunicado que não vão "discutir a ação".

"Repatriá-lo é uma maneira de fazer uma última homenagem, portanto Cecilia Matos e suas filhas não vão se transformar em um obstáculo. A família está absolutamente convencida de que Carlos Andrés Pérez passou a ser, agora, da Venezuela e de todos os venezuelanos", indicaram.

EFE   
Compartilhar
Publicidade