PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Partidários de Gbagbo querem "liberar" quartel-general de Ouattara

29 dez 2010 - 17h31
(atualizado às 20h19)
Compartilhar

O líder dos "jovens patriotas", Charles Blé Goudé, partidário de Laurent Gbagbo, afirmou nesta quarta-feira que iria "liberar" a partir do próximo sábado o Golf Hotel de Abidjan, que serve de quartel-general a Alassane Ouattara.

Homem manifesta apoio a Ouattara com cartaz dizendo "Gbagbo assassina a democracia"
Homem manifesta apoio a Ouattara com cartaz dizendo "Gbagbo assassina a democracia"
Foto: AFP

Uma "intervenção militar" de países do Oeste da África na Costa do Marfim para fazer partir Laurent Gbagbo, que se recusa a deixar o poder, "parece, felizmente, descartada por enquanto", declarou nesta quarta-feira o secretário de Estado das Relações Exteriores de Cabo Verde, Jorge Borges.

Uma delegação formada por três presidentes africanos voltará à Costa do Marfim no dia 3 de janeiro para prosseguir com as negociações com o líder Laurent Gbagbo, disse o presidente do bloco regional Ecowas, Goodluck Jonathan, nesta quarta-feira.

Os presidentes de Benin, Serra Leoa e Cabo Verde foram enviados pelo Ecowas à Costa do Marfim na última terça-feira para dizer a Gbagbo que ele deve ceder o poder ao candidato presidencial rival Alassane Ouattara - o vitorioso da eleição de 28 de novembro, na opinião das potências mundiais e dos países africanos vizinhos - ou enfrentar uma possível força militar.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade