PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Oriente Médio

Polícia iraniana detém 8 suspeitos de envolvimento em atentado

29 dez 2010 - 16h59
(atualizado às 17h26)
Compartilhar

A Polícia iraniana deteve oito novos suspeitos por suposto envolvimento com o atentado suicida que matou 38 pessoas no porto de Chabahar, na fronteira com o Paquistão, em 15 de dezembro.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo ministro do Interior iraniano, Mostafa Mohammad Najjar, quem voltou a pedir a Islamabad que colabore na captura e na extradição ao Irã dos líderes do grupo responsável pelo massacre.

O ministro não forneceu mais detalhes e se limitou a afirmar que o tráfico de droga na fronteira entre Irã, Paquistão e Afeganistão se transformou em uma das principais vias de financiamento da insurgência na região.

"Infelizmente, o terrorismo se transformou em um problema para o Irã e a região e os conspiradores utilizam estas ferramentas para alcançar seus objetivos", destacou Najjar em referência às potências ocidentais.

O responsável acrescentou que "o Irã luta seriamente contra estas ações e prosseguirá com isso com força".

"As fronteiras do Irã com os países vizinhos são seguras e estão protegidas e, por isso, pedimos ao ministro paquistanês que faça o mesmo. Irã e Paquistão têm boas relações, mas os poderes dominantes querem obscurecê-las", acrescentou em uma nova alusão aos Estados Unidos e ao Reino Unido.

EFE   
Compartilhar
Publicidade