PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

América Latina

Sepultamento de Carlos Andrés Pérez é suspenso em Miami

29 dez 2010 - 11h57
(atualizado às 12h15)
Compartilhar

O sepultamento do ex-presidente venezuelano Carlos Andrés Pérez nos Estados Unidos foi suspenso nesta quarta-feira e só será realizada uma missa em uma igreja de Miami, disse à agência EFE uma de suas filhas, Cecilia Victoria Pérez Matos.

A suspensão do enterro se deu depois que a família de Pérez, que vive na Venezuela, interpôs na terça-feira uma ação judicial para impedir que ele fosse enterrado em Miami.

"Teremos a missa às 12h (no horário local) na igreja St. Thomas e o velório continuará até essa hora. O enterro não será hoje", informou Cecilia.

"Há uma medida de amparo e a família recebeu uma nota sobre isso", disse Pedro Mantellini, amigo de Pérez. A ação legal foi apresentada em um tribunal de Miami e um juiz notificou os parentes do ex-governante sobre a decisão.

Perés morreu em 25 de dezembro em Miami, aos 88 anos, vítima de um ataque cardíaco. EÇe foi o presidente venezuelano entre 1974-1979 e 1989-1993. Durante seu segundo mandato, foi condenado por malversação e teve que deixar a presidência antes de concluir o período de governo. Em 1999 deixou a Venezuela para viver nos EUA.

Durante seu segundo governo, em 4 de fevereiro de 1992, sofreu um fracassado golpe de Estado comandando pelo então desconhecido militar Hugo Chávez, atual presidente da Venezuela. No final de 2003, o ex-presidente sofreu um ataque cardiovascular que paralisou sua mão, braço e perna direita.

EFE   
Compartilhar
Publicidade