PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

Após pacotes-bomba, EUA mandam embaixadas revisar inspeção

27 dez 2010 - 23h17
(atualizado em 28/12/2010 às 00h11)
Compartilhar

O governo dos Estados Unidos ordenou a suas embaixadas que revisem os mecanismos de inspeção de seus correios, após os recentes atentados com bomba em várias embaixadas em Roma, informou nesta segunda-feira o Departamento de Estado. "Notificamos a todas as embaixadas americanas no mundo todo que revisem seus procedimentos atuais para a inspeção dos correios e continuem a vigilância ao abri-los", disse o Departamento de Estado americano em comunicado.

Bombeiros e policiais isolam a área da embaixada grega onde foi encontrado um pacote suspeito
Bombeiros e policiais isolam a área da embaixada grega onde foi encontrado um pacote suspeito
Foto: Reuters

"Em Roma, estamos vigiando a situação com as autoridades policiais locais. Alertamos a todo o pessoal da embaixada dos EUA em Roma que se receberem algo suspeito, informem imediatamente às autoridades correspondentes". Na última quinta-feira, pacotes-bomba explodiram nas embaixadas de Chile e Suíça em Roma. Desde então, as embaixadas na capital italiana se encontram em alerta.

Dois alarmes falsos de bombas foram registrados nesta segunda-feira nas embaixadas da Finlândia na Santa Sé e da Albânia na Itália, depois que dois pacotes provocaram suspeitas, informou a polícia. Os pacotes foram detectados pouco depois que se teve a informação de que uma bomba havia sido desativada na embaixada da Grécia em Roma.

Os pacotes-bombas das embaixadas de Chile e Suíça foram reivindicados pela Federação Anarquista Informal (FAI), e, segundo a polícia, a bomba desativada na embaixada grega tem todas as características de ser do mesmo grupo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade