PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Europa

Boca de urna indica reeleição do atual líder na Bielorrússia

19 dez 2010 - 11h26
(atualizado às 13h05)
Compartilhar

Uma pesquisa boca de urna realizada nas eleições presidenciais da Bielorrússia indica a vitória do atual governante, Aleksandr Lukashenko, faltando cinco horas para o fechamento das urnas.

O atual presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, dá entrevista em um posto de votação em Minsk
O atual presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, dá entrevista em um posto de votação em Minsk
Foto: Reuters

De acordo com os resultados divulgados pelo instituto de pesquisa EcooM, Lukashenko, que já está há 16 anos no poder, teria obtido 74,7% dos votos.

O dirigente do Ecoom, Sergey Musienko, disse por telefone à agência russa Interfax que, em segundo lugar, situa-se Andrei Sannikov, com 4,7%, e em terceiro, Vladimir Neklyayev, com 4,3%.

Além disso, a pesquisa aponta que 5,7% dos eleitores votaram contra todos os 10 candidatos que disputam a chefia de Estado, na quarta eleição presidencial da história da Bielorrússia.

A Comissão Eleitoral Central anunciou que, após seis horas de votação, a participação nas urnas já superou 65,2%. De acordo com a lei bielorrussa, as eleições são consideradas válidas desde que tenha a participação de mais da metade do eleitorado, avaliado em pouco mais de 7 milhões de pessoas.

Segundo as autoridades, 23,1% deles já haviam votado no sufrágio antecipado, realizado durante cinco dias para os eleitores que não pudessem comparecer às urnas neste domingo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade