PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Europa

Frio e neve afeta transporte aéreo e terrestre no Reino Unido

18 dez 2010 - 07h25
(atualizado às 11h16)
Compartilhar

O frio e a neve voltaram a causar transtornos no Reino Unido, com o fechamento de aeroportos internacionais e complicações nas estradas e ferrovias.

Pessoas andam sob forte neve em rua de Londres. A maior companhia área do país, a British Airways, cancelou todos os voos até o final da tarde de sábado e a previsão para o final de semana é de mais neve em toda a Europa
Pessoas andam sob forte neve em rua de Londres. A maior companhia área do país, a British Airways, cancelou todos os voos até o final da tarde de sábado e a previsão para o final de semana é de mais neve em toda a Europa
Foto: AP

A companhia aérea British Airways anunciou neste sábado o cancelamento de todos os voos de saída do aeroporto internacional de Heathrow entre 10h e 17h local (8h e 15h de Brasília).

"São esperadas graves perturbações em todos os aeroportos londrinos", assinalou um porta-voz da empresa, que pediu aos viajantes que não se dirijam ao Heathrow entre o período de suspensão, a menos que tenham algum outro voo confirmado.

A companhia de baixo custo Easyjet cancelou todos os voos de chegada e partida do aeroporto de Gatwick pelo menos até às 10h local (8h de Brasília). Esperam-se atrasos ao longo do dia.

Um porta-voz desse aeroporto, onde foram registrados na noite passada temperaturas de 11 graus abaixo de zero, disse que o mau tempo afetou todos os voos a Amsterdã, Genebra, Munique e Copenhague.

Outros aeroportos fechados provisoriamente são os de Bristol e o internacional de Belfast, onde também são esperados atrasos. A neve e as baixíssimas temperaturas causaram, além disso, situações caóticas nas estradas e ferrovias.

Centenas de motoristas passaram boa parte da noite dentro de seus veículos na estrada M6 na região da grande Manchester como consequência do acidente de um caminhão, que interditou as pistas. A polícia recomendou aos cidadãos que não viajem para lugar algum, a menos que seja absolutamente necessário.

O serviço meteorológico prevê fortes nevadas no norte da Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales e partes da Inglaterra. Na sexta-feira, foram suspensas as aulas em pelo menos 800 escolas em Gales, 500 na Escócia e 700 na Irlanda do Norte.

Os meteorologistas anunciam que as baixas temperaturas poderiam durar ainda um mês. Os estabelecimentos comerciais temem que o mau tempo dissuada muitos cidadãos a saírem para fazer compras neste último fim de semana antes do Natal, que é tradicionalmente o de maiores vendas no ano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade