PUBLICIDADE

Mundo

Autor de atentado em Estocolmo estudou no Reino Unido, diz site

12 dez 2010 - 18h04
Compartilhar

O autor do atentado terrorista frustrado em Estocolmo seria um graduado de uma universidade britânica, diz o Daily Mail .

De acordo com o perfil no Facebook de Taimour Abdulwahab Al-Abdaly, 29 anos, ele estudou terapia esportiva na Universidade de Bedfordshire, em Luton, onde se formou em 2004.

O homem também postou vários vídeos relacionados à guerra do Iraque, à guerra da Chechênia e ao campo de prisioneiros dos EUA em Guantánamo.

O homem-bomba, nascido no Iraque, teria primeiro incendiado o seu carro em chamas e, em seguida, caminhado cerca de 200 m antes que os explosivos, que se acredita que estivessem em uma mochila presa ao seu corpo, detonassem.

Poucos minutos antes do atentados ele teria enviado um email para a polícia e uma advertência a uma agência de notícias dizendo que haveria represálias mortais pela presença de soldados suecos no Afeganistão.

Ele era o proprietário registrado do veículo que explodiu e acredita-se que trabalhava na esquina da rua em que morreu carregando um cartaz anunciando um restaurante local.

Al-Abdaly estaria procurando uma segunda esposa em sites muçulmanos e sua primeira mulher teria concordado com isso. Ele, que nasceu no Iraque e se mudou para a Suécia em 2002, tinha duas filhas.

Suas páginas favoritas no Facebook incluíam o Dia da Ressurreição islâmico. Uma foto postada em sua página mostra uma cena apocalíptica com o mundo em chamas. "No futuro, pretendo me mudar para um país árabe e me estabelecer lá", escreveu o homem-bomba em seu perfil no Facebook.

O autor do atentado terrorista frustrado em Estocolmo é o iraquiano Taimour Abdulwahab Al-Abdaly, 29 anos
O autor do atentado terrorista frustrado em Estocolmo é o iraquiano Taimour Abdulwahab Al-Abdaly, 29 anos
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade