PUBLICIDADE

Mundo

Inverno transforma paisagens mais cedo no Reino Unido

7 dez 2010 - 16h36
(atualizado em 8/12/2010 às 09h07)
Compartilhar
Melissa Becker
Direto de Birmingham

As temperaturas negativas, que chegaram mais cedo ao Reino Unido neste ano, ainda causam transtornos para os britânicos. Apesar de a neve estar prevista para pontos isolados esta semana, boa parte do país segue enfrentando problemas com transporte, devido ao fog - um denso nevoeiro, que persiste por várias horas do dia - e à camada de gelo que se acumula sobre carros, rodovias e trilhos.

A paisagem no Cannon Hill Park registra o contraste entre o outono (esq.) e a chegada do inverno (dir.), em Birmingham
A paisagem no Cannon Hill Park registra o contraste entre o outono (esq.) e a chegada do inverno (dir.), em Birmingham
Foto: Melissa Becker / Especial para Terra

A chegada da neve provocou transformações nas paisagens de Birmingham. No Cannon Hill Park, um dos maiores parques da cidade, o inverno cobriu de branco os gramados, castigando as plantas e congelando o lago. Na ponte de Kings Norton Junction, o colorido do meio ambiente e os passeios de barco deram lugar ao gelo e à paisagem desbotada. O verde da flora visível durante o verão começou a perder vida com o início do inverno.

De acordo com o Met Office, o serviço meteorológico nacional, as regiões central e norte da Inglaterra, a Escócia e a Irlanda do Norte são os lugares mais prováveis a serem atingidos pelos flocos de neve até esta quarta-feira. Locais no centro da Escócia registram uma cobertura entre 10 cm e 40 cm, acumulado de dias anteriores.

Paisagens que, nas estações anteriores, exibiam cores diversas, foram modificadas antes do usual pela neve que chegou mais cedo ao Reino Unido nos últimos 17 anos. Em Birmingham, no centro da Inglaterra, a temperatura abaixo de zero mantém a camada de gelo nas ruas. Por volta das 7h (horário local), os termômetros no centro da cidade marcavam -2°C, mas chegaram a -9°C em pontos mais altos.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade