PUBLICIDADE

Europa

Neve segue causando o cancelamento de voos na Alemanha

2 dez 2010 - 05h51
(atualizado às 08h12)
Compartilhar

As fortes nevascas que caem há dias na Alemanha e que nesta quinta-feira (2) cobriram Berlim com uma grossa camada branca afetam o tráfego aéreo dos principais aeroportos do país, onde continuam os cancelamentos e atrasos nos planos de voo. Um porta-voz do aeroporto de Munique anunciou para o dia de hoje "alguns cancelamentos", e desde o aeroporto de Frankfurt, o mais importante da Europa, foi comunicada "a suspensão de 40 voos: 25 aterrissagens e 15 decolagens".

A maioria deles corresponde a aeronaves que estão presas em outros aeroportos europeus, indicaram desde Frankfurt, onde informaram que o trabalho de remoção da neve das pistas irá demorar, pelo que deve-se contar com muitos atrasos.

Durante a madrugada caíram novas e fortes nevascas nos estados da Baixa Saxônia, Brandeburgo, Berlim, Turíngia, Saxônia, Saxônia-Anhalt e Baviera, afetando o trânsito nas ruas e estradas. A empresa ferroviária Deutsche Bahn informou que a neve dificulta e atrasa o trânsito de trens na Saxônia, Saxônia-Anhalt, Turíngia e no norte da Baviera, estados onde os fortes ventos e a neve derrubaram árvores em vários pontos.

Na Saxônia, a linha que une as cidades de Leipzig e Nuremberg está cortada, e na localidade de Saalfeld, na Turíngia, um trem de alta velocidade com destino a Munique está parado na via.

Máquina remove gelo de um avião da companhia Lufthansa após nevasca, no aeroporto de Munique, na Alemanha
Máquina remove gelo de um avião da companhia Lufthansa após nevasca, no aeroporto de Munique, na Alemanha
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade