inclusão de arquivo javascript

 
 

Incêndio em zoológico da Alemanha mata 26 animais

13 de novembro de 2010 17h40 atualizado em 14 de novembro de 2010 às 10h12

Um incêndio em um pequeno zoológico da cidade alemã de Karlsruhe matou 26 animais domésticos. As chamas destruíram os currais de ovelhas, cabras, pôneis e lhamas da área de animais domésticos do zoológico publico de Karlsruhe, no oeste da Alemanha. Uma investigação foi iniciada para apurar as causas do incêndio.

Quase 100 bombeiros foram chamados para apagar as chamas, enquanto o pessoal do zoológico evacuava os animais selvagens, incluindo quatro elefantes e dois hipopótamos. Um elefante, porém, teve queimaduras.

O fogo começou na área do zoológico que abrigava pôneis, ovelhas, bodes e uma lhama, entre outros animais de pequeno porte com quem crianças podiam ter contato.

A diretora do zoológico, Gisela von Hegel, disse que fez todo o possível para proteger os animais. "Não havia chance de salvar os animais (do abrigo incendiado) porque o teto já havia caído, portanto era muito perigoso", disse ela.

Ela disse que se concentrou então em salvar outras espécies, como elefantes, flamingos e hipopótamos, que estavam em abrigos próximos. O zoológico deve abrir normalmente no domingo, exceto pela área incendiada.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.