PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

Obama diz que Índia e EUA estão unidos contra o terrorismo

6 nov 2010 - 08h04
(atualizado às 08h34)
Compartilhar

Estados Unidos e Índia estão unidos contra o terrorismo, afrmou o presidente Barack Obama neste sábado durante um discurso no Hotel Taj Mahal Palace de Mumbai, onde em 2008 ocorreu um violento ataque islamita.

O presidente Obama e a primeira-dama Michelle fazem pronunciamento após visita ao Taj Mahal, em Mumbai
O presidente Obama e a primeira-dama Michelle fazem pronunciamento após visita ao Taj Mahal, em Mumbai
Foto: AFP

Obama afirmou que sua decisão de iniciar sua visita pela Índia, no local dos ataques de novembro de 2008, demonstra "nossa determinação de dar a nosso povo um futuro de segurança e prosperidade. A Índia e os Estados Unidos permanecem unidos".

O presidente americano, que chegou pouco antes à capital econômica da Índia, elogiou o Taj Mahal como símbolo da "fortaleza" e "resistência" do país ante o terrorismo.

A Índia é a primeira etapa de um giro de dz dias por quatro países asiáticos (Índia, Japão, Coreia do Sul e Indonésia), destinada a defender a influência de Washington em uma região cujo dinamismo econômico poderá oferecer novas saídas para os produtos americanos e estimular o emprego nos Estados Unidos.

Trata-se da primeira viagem de Obama ao exterior desde que o Partido Democrata perdeu a maioria na Câmara de Representantes na terça-feira passada, nas eleições de meio de mandato, nas quais a situação econômica americana foi um dos motivos para a derrota.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade