PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ásia

Avião cai e mata os 22 que estavam a bordo no Paquistão

5 nov 2010 - 02h16
(atualizado às 07h05)
Compartilhar

Um avião de pequeno porte caiu após decolar do Aeroporto de Karachi nesta sexta-feira, matando todas as 22 pessoas que estavam a bordo. O avião, fretado por uma empresa petrolífera, estava a caminho de campos de petróleo localizados no interior da província de Sindh.

Socorristas e seguranças analisam local do acidente do voo fretado em Karachi; ninguém sobreviveu
Socorristas e seguranças analisam local do acidente do voo fretado em Karachi; ninguém sobreviveu
Foto: AFP

O avião decolou por volta das 7h locais na zona de Pehelwan Goth. Após um minuto de voo, o piloto teria avisado que uma das turbinas estava pegando fogo. O piloto teria tentado retornar, mas a aeronave caiu quase instantaneamente.

"O avião foi destruído" e "os cadáveres estão queimados", de modo que não podem ser reconhecidos, afirmou um oficial do exército que participa da operação de resgate. "Não podemos reconhecer se são homens ou mulheres. Não conhecemos suas nacionalidades".

Dentre os passageiros, ao menos 17 seriam empregados da empresa, que seria italiana. Inicialmente havia sido informado se tratar de uma companhia americana.

Histórico

Este foi o segundo acidente em menos de quatro meses no Paquistão. O último, de 28 de julho e em meio a um tempo ruim, matou todas 152 pessoas que viajavam a bordo.

Neste ano, o país enfrentou gigantescas enchentes que deixaram milhões desabrigados, situação com a qual as autoridades e a população ainda lutam.

Com informações de Reuters, NBC e EFE.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade