PUBLICIDADE

Mundo

Americano vence campeonato mundial de tiradores de chope

28 out 2010 - 18h58
(atualizado em 29/10/2010 às 06h16)
Compartilhar
Moreno Osório
Direto de Londres

O americano Chris Myers venceu na noite desta quinta-feira, em Londres, no no Reino Unido, o 14º World Draught Master, uma competição que reconhece os melhores tiradores de chope do mundo. Como prêmio, ele vai viajar por mais de dez países ensinando a melhor forma de servir a bebida.

Chris Myers, nascido no Estado do Wisconsin, tem 32 anos e começou a servir a bebida com 19
Chris Myers, nascido no Estado do Wisconsin, tem 32 anos e começou a servir a bebida com 19
Foto: Moreno Osório / Especial para Terra

"Vai ser o ano mais emocionante da minha vida ao mostrar ao mundo como se serve chope", afirmou o campeão. Myers, que trabalha em um bar no Estado do Wisconsin, tem 32 anos e começou a servir a bebida com 19. Além da especialidade em chope, o americano também estuda escrita criativa.

Dos 30 participantes classificados para o evento, apenas 25 compareceram. O brasileiro OtaGilson de Castro dos Santos, 38 anos, que trabalha no bar SeoRosa, em Campinas, foi desclassificado na segunda eliminatória do torneio. Mesmo assim ele se mostrou feliz pelo desempenho.

Para participar do World Draught Master, OtaGilson ganhou o direito de representar o País depois de superar 30 adversários na etapa nacional, realizada no começo do mês, em São Paulo. Ele ganhou um prêmio de R$ 3 mil pela vitória.

O vencedor da competição deste ano foi definido por uma equipe de oito jurados. Eles verificam quem melhor seguiu à risca um ritual elaborado pela Stella Artois, a cerveja organizadora do evento. São nove passos cujo objetivo é preservar o sabor da bebida entre o momento em que é retirada da torneira até ser entregue ao cliente.

Depois da primeira eliminatória da noite, em que saíram mais cinco candidatos, Chris Myers superou 20 adversários. Os quatro finalistas, além dos Estados Unidos, representaram Austrália, Bélgica e Canadá. Eles ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

World Draught Master

Avrill Maxwell venceu a final do 13º World Draught Master, ano passado, em Nova York. O evento é realizado desde 1997 e já teve como sede Leuven, cidade belga berço da Stella Artois, e onde foi fundada em 1425 a Universidade de Leuven, que ficou conhecida por suas descobertas envolvendo fórmulas de cerveja.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade