PUBLICIDADE

Mundo

Memórias de Keith Richards revelam segredos e rivalidades dos Rolling Stones

As drogas, o relacionamento com Mick Jagger e a cantora e atriz Marianne Faithful, a vida na prisão e seus amores, são alguns dos temas que fazem parte das memórias do guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, que serão publicadas no final de outubro

16 out 2010 - 10h13
Compartilhar

LONDRES, 16 Out 2010 (AFP) -As drogas, o relacionamento com Mick Jagger e a cantora e atriz Marianne Faithful, a vida na prisão e seus amores, são alguns dos temas que fazem parte das memórias do guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, que serão publicadas no final de outubro na Inglaterra.

Extratos da autobiografia "Life", divulgados neste sábado pelo jornal The Times, revelam segredos e a história dos Rolling Stones quando eram um dos grupos mais populares e influentes do século XX.

Trata-se, quase, de um ajuste de contas de Richards, que relata tensas relações com Mick Jagger, a quem chama de "sua majestade" ou "Brenda", "uma pessoa que se tornou "insuportável" desde o começo da década de 80.

"Sentia carinho por Mike, mas nos últimos 20 anos parei de entrar em seu camarim", confessa o guitarrista de 67 anos.

"Às vezes eu me dizia: meu amigo está me fazendo falta. E perguntava: para onde ele foi?".

Diz também que Jagger tem o "membro sexual pequeno" - um detalhe que, aparentemente, foi-lhe relatado pela artista Marianne Faithfull, com quem teve um breve relacionamento, quando ela ainda estava com Mick. Richards foi pego em flagrante delito e fugiu por uma janela.

O guitarrista também conta que, durante viagem à Espanha, ficou com a namorada de um dos fundadores do grupo, Brian Jones, Anita Pallenberg.

"Ainda me lembro do perfume dos laranjais, em Valência. Quando se sai com Anita Pallenberg pela primeira vez, não dá para esquecer os detalhes", acrescentou.

Em suas memórias, Richards fala também de sua detenção em Londres depois de uma noite consumindo ácido. "Bateram à porta. Olhei pela janela e vi vários anões lá em baixo, usando as mesmas roupas", lembra-se ele. "Eram policiais, mas foi como os vi. Pareciam pessoas muito pequenas vestidas de azul fosco, usando capacetes brilhantes".

"Que traje ridículo! Vocês vieram? Não importa, entrem, faz frio aí fora", disse-lhes ele, antes de ser preso.

"Life" estará nas livrarias britânicas a partir de 26 de outubro.

ar/ep-sd

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade