PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Ucrânia impõe código de vestimenta a funcionários do governo

7 out 2010 - 16h26
(atualizado às 17h01)
Compartilhar

O governo do presidente Viktor Yanukovich estabeleceu nesta semana o novo código de vestimenta que obriga os funcionários e visitantes de prédios ministeriais a se apresentarem com "aparência profissional permanente". A lei foi criticada nesta quarta-feira pela ex-premiê da Ucrânia, Yulia Tymoshenko, considerada um ícone de estilo no país e no exterior. As informações são da BBC.

Ícone de moda no país, a ex-premiê e líder da oposição Yulia Tymoshenko criticou a nova determinação
Ícone de moda no país, a ex-premiê e líder da oposição Yulia Tymoshenko criticou a nova determinação
Foto: AP

A partir de terça-feira, os homens terão que vestir terno azul ou cinza e, de preferência, gravata listrada. Para as mulheres, o recomendável são ternos e sapatos de salto baixo. Elas também estão proibidas de usar maquiagem em excesso, decotes, roupas transparentes, vestidos sem manga, saias curtas e roupas apertadas ou florais.

Além disso, a utilização de pedras preciosas está limitada a mulheres casadas. Em ambos os casos, mulheres e homens estão proibidos de utilizar a mesma roupa dois dias seguidos.

Durante uma entrevista à imprensa, Yulia Tymoshenko, que agora é líder da oposição, ironizou a regulamentação do novo código. "É de rir", afirmou ela. Apesar de sua forma de se vestir ter ganho a admiração de muitas pessoas, Tymoshenko também recebeu inúmeras críticas por considerarem seu estilo glamouroso e caro demais num momento em que o país atravessa uma grave crise econômica.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade