PUBLICIDADE

Mundo

Soldados da Mauritânia entram em confronto com Al-Qaeda

Soldados da Mauritânia lutavam nesta sexta-feira contra militantes do braço da Al-Qaeda no norte da África, grupo suspeito de ter sequestrado cinco trabalhadores franceses e dois africanos no Mali, informaram fontes da segurança da Mauritânia e do Mali à A

17 set 2010 - 20h31
Compartilhar

BAMAKO, 18 Set 2010 (AFP) -Soldados da Mauritânia lutavam nesta sexta-feira contra militantes do braço da Al-Qaeda no norte da África, grupo suspeito de ter sequestrado cinco trabalhadores franceses e dois africanos no Mali, informaram fontes da segurança da Mauritânia e do Mali à AFP.

"Os confrontos começaram na fronteira entre Mali e Mauritânia, mas se deslocaram para o território de Hassissidi, no Mali, em torno de 100 quilômetros ao norte de Timuktu", informou uma fonte de segurança do Mali.

"Nós estamos atualmente no território do Mali e empreendemos total combate", adicionou uma fonte de segurança da Mauritânia.

Na madrugada de quinta-feira, homens armados sequestraram um funcionário do grupo nuclear francês Areva e sua mulher, ambos franceses, e cinco outros, incluindo um togolês e um de Madagascar, que trabalhava em uma mina de urânio em Niger.

No último dia 22 de julho, uma operação militar de França e Mauritânia foi lançada contra uma base da Al-Qaeda do Magreb Islâmico (AQMI), no norte do Mali, e sete homens do grupo islamita foram mortos nos combates.

sd/lbx/ach/lb

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade