PUBLICIDADE

Mundo

Ministro alemão das Relações Exteriores se casa com companheiro

O ministro alemão das Relações Exteriores, Guido Westerwelle, "casou-se" esta sexta-feira, em Bonn (oeste da Alemanha), com seu companheiro, o empresário Michael Mronz, noticia o jornal alemão Bild em sua edição de sábado.

17 set 2010 - 19h31
Compartilhar

BERLIM, 17 Set 2010 (AFP) -O ministro alemão das Relações Exteriores, Guido Westerwelle, "casou-se" esta sexta-feira, em Bonn (oeste da Alemanha), com seu companheiro, o empresário Michael Mronz, noticia o jornal alemão Bild em sua edição de sábado.

"O casamento foi proferido pelo prefeito de Bonn, Jürgen Nimptsch (...). Estava presente somente a família próxima, ou seja, umas 20 pessoas", acrescenta o jornal, sem citar fontes.

Um porta-voz do partido liberal FDP, do qual Westerwelle é dirigente, contactado esta sexta-feira pela AFP, nem confirmou, nem desmentiu a notícia e se limitou a dizer que "Michael Mronz e Guido Westerwelle querem que o assunto se mantenha privado".

A Alemanha não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas às vezes a expressão é usada para designar os contratos de vida em comum, que existem desde 2001 e que oferecem as mesmas condições do casamento quanto à sucessão e à adoção.

Guido Westerwelle, de 48 anos, e Michael Mronz, de 43, organizador de eventos esportivos, se conheceram em 2003 e desde então formam um casal.

Westerwelle tornou pública sua homossexualidade em 2004, durante banquete pelos 50 anos da chanceler Angela Merkel.

hap/mvv

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade