PUBLICIDADE

América Latina

Furacão Karl é rebaixado a categoria 2 após chegar ao México

17 set 2010 - 16h14
(atualizado às 18h11)
Compartilhar

O furacão Karl, que passava nesta sexta-feira pela região centro-sul do México, foi rebaixado para a categoria 2 na escala Saffir-Simpson, de um máximo de cinco, com ventos de 175 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.

Às 18h GMT (15h de Brasília), o Karl se deslocava a 13 km/h para oeste-sudeste e estava 25 km a oeste da cidade mexicana de Veracruz, com ventos de 175 km/h, segundo o último relatório do NHC.

"O Karl deverá manter sua progressão para o interior do sudeste do México durante esta tarde e noite", indicou o centro americano.

A queda na intensidade dos ventos do furacão corresponde a sua passagem pelo território mexicano, depois de ter deixado as águas do Golfo do México. Segundo o NHC, o furacão deverá "continuar a perder força à medida que progredir terra adentro".

Karl tocou a terra às 16h30 GMT (13h30 de Brasília), a cerca de 7 km da única central nuclear mexicana, Laguna Verde, que tinha sido desativada no dia anterior como medida de precaução.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade