PUBLICIDADE

Ásia

Soldado italiano é morto por insurgentes no Afeganistão

17 set 2010 - 13h33
(atualizado às 13h56)
Compartilhar

Um soldado italiano morreu e outro ficou ferido nesta sexta-feira após um tiroteio com um grupo de insurgentes na província de Farah (sudoeste do Afeganistão), segundo fontes militares citadas pela imprensa local.

O comando italiano em Herat tinha informado na manhã desta sexta-feira que dois militares ficaram levemente feridos e sua situação não era preocupante, após participar da detenção de algumas pessoas que tinham surpreendido colocando uma bomba em uma estrada. Posteriormente, se comunicou que um dos militares, que ainda não foi identificado, morreu em consequência dos ferimentos.

Segundo as primeiras informações, um avião não-tripulado do Exército italiano localizou na província de Farah algumas pessoas que tentavam instalar uma bomba em uma estrada. Uma patrulha italiana se dirigiu à região de helicóptero para deter os supostos terroristas, que foram localizados no interior de uma casa. Fontes militares acrescentaram que no local aconteceu um tiroteio no qual foram baleados dois dos soldados, que foram internados no hospital de campo de Farah.

EFE   
Compartilhar
Publicidade