PUBLICIDADE

Mundo

Príncipe William se forma como piloto de busca e resgate

17 set 2010 - 09h13
(atualizado às 10h19)
Compartilhar

O príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, começará seu trabalho como piloto de busca e resgate para a Força Aérea Real (RAF) britânica depois de se formar no treinamento nesta sexta-feira, disse seu porta-voz.

William completou 70 horas de tempo de voo com mais 50 horas em um simulador, como parte do treinamento
William completou 70 horas de tempo de voo com mais 50 horas em um simulador, como parte do treinamento
Foto: Reuters

William, filho mais velho do príncipe Charles e sua falecida mulher, a princesa Diana, será o copiloto dos helicópteros Sea King, como parte de uma equipe de quatro homens no Vale RAF em Anglesey, na costa noroeste do País de Gales.

"O curso tem sido um desafio, mas eu aproveitei imensamente", disse William, 28 anos. Ele agora adquiriu o grau de tenente de voo.

"Sem dúvida, eu amo voar, então será uma honra servir operacionalmente com a força de busca e resgate, ajudando a prover um serviço vital de emergência."

O príncipe completou 70 horas de tempo de voo com mais 50 horas em um simulador, como parte de um treinamento para manusear o helicóptero. O irmão mais novo de William, Harry, serviu na linha de frente no Afeganistão com as forças armadas britânicas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade