Notícias » Mundo » Mundo

 Sem acordo de paz, autoridade Palestina pode desaparecer
05 de setembro de 2010 09h23 atualizado às 11h13

A Autoridade Palestina pode desaparecer se não conseguir chegar a um acordo de paz com Israel, afirmou neste domingo o principal negociador palestino, Saeb Erakat. "Se fracassarmos e não conseguirmos chegar a um acordo no fim, podemos desaparecer como Autoridade Palestina", declarou Erakat à rádio militar de Israel.

Mas o negociador não respondeu ao ser questionado se acredita, neste caso, em um eventual controle da Cisjordânia por parte do movimento radical Hamas, como acontece na Faixa de Gaza.

"Podemos fazer a paz, é possível", disse. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abas, retomaram na quinta-feira em Washington as negociações diretas de paz, que estavam suspensas há 20 meses.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.