PUBLICIDADE

Ásia

Doméstica diz ter sido torturada com pregos quentes na Arábia

25 ago 2010 - 14h37
Compartilhar

Uma mulher do Sri Lanka foi internada para retirar cirurgicamente 25 pregos que estão presos pelo seu corpo, um deles em sua testa. L.T. Ariyawathi, 49 anos, havia passado cinco meses trabalhando como empregada doméstica na Arábia Saudita. Segundo ela, os objetos foram inseridos por seus empregadores como castigo. As informações são do jornal Sri Lanka Guardian.

Raio-x mostra pregos em uma das mãos da empregada doméstica L.T. Ariyawathi, 49 anos
Raio-x mostra pregos em uma das mãos da empregada doméstica L.T. Ariyawathi, 49 anos
Foto: AFP

Ariyawathie contou aos médicos sobre a maneira como o casal lhe tratou na Arábia Saudita. Segundo ela, por causa de um vidro que havia deixado cair, sua patroa a segurou e o homem inseriu pregos quentes por seu corpo. Em outra ocasião, a mulher colocou uma agulha na testa de Ariyawathie.

A doméstica conseguiu entrar em contato com sua família, que pediu ajuda às autoridades do Sri Lanka, trazendo-a de volta para o seu país. Ariyawathie chegou ao Sri Lanka no último sábado, e sua história sobre a tortura foi amplamente divulgada na mídia local.

A mulher terá direito a indenizações por danos físicos e psicológicos. Há um grande número de empregadas domésticas na Arábia Saudita e outros países do Oriente Médio que afirmam terem sofrido vários tipos de perseguições. No entanto, os governos têm feito muito pouco para evitar que as mulheres trabalhem em territórios estrangeiros por questões econômicas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade