PUBLICIDADE

América Latina

Bolívia inaugura quartel para reforçar fronteira com Brasil

7 ago 2010 - 17h57
(atualizado às 19h24)
Compartilhar

O presidente da Bolívia, Evo Morales, inaugurou neste sábado um quartel militar no departamento de Pando, no norte do país, para reforçar o controle e a segurança na região, que faz fronteira com o Brasil.

Morales chegou à cidade de Cobija, capital de Pando, para entregar várias obras, entre elas o quartel, e assistir a um desfile militar realizado em comemoração pelo Dia das Forças Armadas da Bolívia.

O novo quartel, que segundo o líder é "pequeno, mas moderno", acolherá o regimento militar responsável por resguardar a fronteira boliviana com o país.

O presidente da Bolívia também destacou a importância de os militares continuarem garantindo a soberania nas fronteiras com o Peru e o Brasil e parabenizou os membros das Forças Armadas por seu 185º aniversário.

Além da presença militar, o governo Morales, através da Agência para o Desenvolvimento das Macrorregiões e Zonas Fronteiriças, pretende construir cidades de fronteira para melhorar a segurança e frear as atividades delitivas nessas regiões.

EFE   
Compartilhar
Publicidade